Por que algumas máquinas de suco de laranja produzem o suco com um gosto amargo?

Algumas máquinas de suco de laranja expresso, bem como as extratoras de suco de laranja industrial, obtém o suco de laranja espremendo a fruta por inteiro. Entretanto, especialistas do Embrapa, órgão público ligado ao Ministério da Agricultura, explicam que durante o processo de extração do suco de laranja, o rompimento da casca e do albedo da laranja faz com que o suco se misture a alguns compostos presentes nessas partes da laranja. 

Estes compostos, chamados de flavonoides, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento do sabor amargo do suco.

Link para o relatório completo aqui: https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/101781/1/500perguntascitros.pdf

Reduzir o contato do suco com a casca da laranja durante a extração é sem dúvida uma das principais ações para que seja evitado o amargor no suco, mas a escolha da fruta é um outro fator que pode influenciar no gosto amargo de alguns sucos. 

É importante que sejam escolhidas apenas frutas frescas para fazer o suco. Caso a fruta não esteja em condições ideais, é recomendável que se troque a fruta.

Contudo é consenso entre os estudiosos que a utilização do equipamento correto para a tarefa, é um dos fatores quer mais interferem para que o suco de laranja não deixe um gosto amargo na boca. Daí a importância de se escolher sempre os melhores equipamentos disponíveis no mercado para a extração do suco de laranja.

Algumas centrífugas e espremedores disponíveis no mercado extraem o sumo da fruta de maneira pouco cuidadosa ou apresentam inconsistências técnicas, como o bocal pequeno, o que obriga a pessoa a partir a fruta em pedaços menores. 

Além disso, o layout de algumas dessas máquinas sugere que uma laranja pode ser espremida com a casca e tudo, pois em tese, a casca seria separada pela máquina e sairia livre do amargor. 

Como sabemos que a casca de cítricos amargam qualquer suco, nós da OrangeXpress desenvolvemos um exclusivo sistema de extração rotacional, que consiste no corte perfeito da fruta ao meio, sem destruir a casca, oferecendo para o consumidor 100 % sabor da fruta, sem que fique aquele desagradável gosto amargo.

Com um melhor aproveitamento da fruta temos uma melhor capacidade de produção, o que significa uma maior rentabilidade para quem comercializa o suco de laranja in natura.

Nossos equipamentos são os únicos na categoria. Produzidos em aço inox 304, alcançamos uma capacidade superior na produção e extração do suco de laranja, com 40 frutos por minuto ou até 4 litros/ minuto de Laranja.

Para o consumidor são inúmeros os benefícios no consumo do suco de laranja, pois os cítricos são ricos em vitaminas A, B6, C, betacaroteno e ácido fólico. Um copo extraído das nossas máquinas de suco de laranja ajuda a limpar o trato intestinal, eliminar toxinas e neutralizar algumas bactérias nocivas a saúde.

A Orangexpress é uma empresa 100% nacional que produz as melhores máquinas extratoras automáticas de suco de laranja. Em 2002 trouxemos este modelo de Portugal para o Brasil, ganhamos espaço nacional mostrando a robustez e praticidade das nossas máquinas na extração do suco de frutos, como: Tangerina, Limão siciliano, Limão tahiti, e claro, de Laranja.

Temos as melhores máquinas automáticas para extração de suco de laranja, com praticidade e grande capacidade de produção.

Contamos com equipamentos de alta qualidade e tecnologia que proporcionam uma produção mais rápida, prática e com qualidade garantida.

Entre em contato conosco e saiba mais! Estamos sempre disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas de nossos clientes.




Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Outros posts

100% BRASILEIRO

Os brasileiros amam sucos e, por morarmos em um país tropical, precisamos consumir muita bebida refrescante para dar conta do calor. Além disso, nada melhor

Leia mais »